Servidores estaduais da Saúde, em greve desde o último dia 18 de março, passaram a noite de terça (01) para quarta-feira (02) acampados em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba. Nesta quarta,representantes do SindSaúde devem participar de uma reunião com representantes da Secretaria de Estado da Administração e Previdência para negociar itens presentes na pauta de reivindicações da categoria.

Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, munidas de barracas e faixas de protesto, cerca de cem pessoas passaram a noite no local. “Queremos respostas concretas aos nossos problemas. Até agora, nossas reivindicações não foram atendidas e a greve deve continuar”, informa o SindSaúde.

Entre as reivindicações estão reajuste de 30% na GAS (Gratificação de Assistência e Suporte à Saúde), fim das privatizações, aumento real na data-base, aprovação de um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), pagamento de promoções e progressões,  direito à aposentadoria especial, fim das distorções com relação às regras do estágio probatório, auxílio-transporte e mudanças no vale-alimentação.