Os dias devem ser de muito sol, o que faz com que as temperaturas aumentem. Foto: Colaboração/Pixabay.

Segundo o Simepar, o frio diminuiu porque a massa de ar polar já começou a se afastar do Paraná

Os últimos dias, com temperaturas menores pela manhã e mais amenas no período da tarde, devem se repetir nessa semana. Nesta segunda-feira (24), em Curitiba, por exemplo, os termômetros vão registrar entre 9°C e 25°C. O sol forte deve aparecer em todo o Paraná e vai permitir que a sensação de calor aumente.

Além da capital, outras regiões, como a oeste e noroeste, que tiveram números impressionantes de pequenas temperaturas na semana passada, também vão aumentar e ficam entre 15°C e 30°C.  A previsão é de que tempo fique estável.

Segundo o Simepar, o frio diminuiu porque a massa de ar polar já começou a se afastar do Estado. Com isso, até mesmo as temperaturas mínimas ficam mais elevadas e não há previsão de geadas pelo menos para os próximos dias.

Os índices de umidade estão abaixo dos 30% em várias regiões. Em Londrina, por exemplo, não chove desde o dia 20 de junho. A semana, de acordo com o Simepar, começa sem previsão de mudanças.

Nesta terça-feira (25), uma frente fria se desloca sobre o oceano, na altura do Rio Grande do Sul. No Paraná, o tempo continua estável, com formação de nevoeiro ao amanhecer nas regiões sudoeste, centro-sul e no Vale do Ribeira. A temperatura permanece elevada na maior parte do Estado. Veja como ficam os termômetros em sua região.

Leia mais:

Sol brilha forte e traz alívio para o frio que continua, mas não tão forte

Cidades paranaenses registram temperaturas negativas na madrugada