Sem querer? Professora é presa após dar bala de maconha para alunos

por Mônica Ferreira
com informações da ABC News e supervisão de Rodrigo Sigmura
Publicado em 19 out 2021, às 16h01.

Uma professora do ensino fundamental foi presa após ter colocado balas de goma feitas com maconha em uma “caixa de recompensa” feita para alunos com bom comportamento ou boas notas em sala de aula. Victoria Farish Weiss, de 27 anos, foi presa após receber um mandado de prisão.

A professora foi denunciada após um dos alunos tirar um pacote com as balas de maconha da caixa. O caso aconteceu no dia 23 de setembro na Escola Primária Rocky Creek, em Lexington, na Carolina do Sul (EUA) e é investigado pela polícia.

Victoria foi indiciada por posse de drogas. A professora se defendeu, mas não explicou por que as balas de maconha estavam como opção de recompensa. Os policiais compareceram à casa de Weiss no dia seguinte à denúncia anônima e encontraram pacotes de balas com maconha.

Embora o doce seja legal em outros estados americanos, ele não tem comercialização permitida na Carolina do Sul.

De acordo com o xerife Jay Koon, em entrevista a ABC News, a educadora misturou “sem querer” as balas de maconha em uma caixa com outras guloseimas tradicionais.

“Os detetives confirmaram durante as entrevistas que um aluno pegou um pacote de comestíveis ilegais, mas que Weiss pediu para ele trocar por outro”,

disse o xerife.

“Comestíveis de maconha são produtos alimentícios à base de cannabis. Eles vêm em várias formas, mas os itens neste caso eram doces”, disse Koon.

Em nota, publicada pela ABC News, a escola informou que “a segurança dos alunos é a maior prioridade”, e que a professora foi demitida.