Sem Covid-19, idosa divide quarto de hospital com paciente infectada
Uma idosa de 73 anos, sem Covid-19, foi internada no mesmo quarto de uma paciente infectada pela doença. O caso aconteceu no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
De acordo com o filho da idosa, Edson Montesso, sua mãe está internada há cerca de 15 dias e aguarda por uma cirurgia na bacia, que seria realizada nesta quarta-feira (26).
Entretanto, por causa do contato com a paciente infectada, o procedimento da idosa foi adiado até que saia o resultado do exame de Covid-19 dela.
“É uma irresponsabilidade dos médicos, dos enfermeiros e do responsável pelo quarto dela, que colocou uma pessoa sabendo que estava positivada no quarto de uma pessoa que não tinha a doença. Então o que adianta isolamento se aqui eles misturam tudo?”,
indagou o filho.
A idosa chamada Odete Montesso, fraturou a bacia depois de sofrer uma queda em casa. De acordo com a família, ela foi internada e estava acompanhada de sua neta, que também precisou ficar em isolamento no hospital até o resultado do exame sair.
Segundo Edson, após o registro do caso, a paciente com Covid-19 foi levada para a ala exclusiva da doença.
“Eles fazem o isolamento para as pessoas não saírem de casa, mas no hospital eles estão misturando Covid com não Covid. Isso é um absurdo. Eu espero que eles resolvam isso o mais rápido possível, porque minha mãe está desesperada.”
Ele também contou que a mãe já tomou as duas doses da vacina contra o coronavírus, entretanto a acompanhante não.