Seis pessoas da mesma família morrem vítimas da Covid-19
José Joarez de Almeida, de 48 anos, não resistiu às complicações da Covid-19 e faleceu na manhã desta terça-feira, em Ituporanga, Santa Catarina, e tornou-se a sexta pessoa de sua família a morrer vítima da doença. Além dele, quatro irmãos e o pai não resistiram ao vírus.
José Joarez estava internado há duas semanas no Hospital Bom Jesus. Todos os irmãos, a mãe e o pai, João Alci de Almeida, 70, contraíram o vírus. Eles precisaram de internação e apenas uma das filhas saiu do hospital com vida.
Segundo relatos da família nas redes sociais, José, a vítima mais recente, não possuía comorbidades, segundo o hospital, e era pai e estava casado há cerca de 20 anos. Em 30 de abril, Lucimara de Almeida, uma das irmãs de José, escreveu em uma rede social afirmando que todos os membros da família contraíram o vírus, mas que nem todos conseguiram bom atendimento hospitalar:
“Temo pela saúde de meus irmãos que estão entubados nesse hospital de Ituporanga. Sinto muito por eles não terem tido a chance de procurar outros recursos a tempo. E com isso tudo, peço que continuem as orações para todos nós”
A mais nova entre os irmãos, Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, foi a primeira a falecer, em 2 de abril, no hospital. Depois, Antônio de Almeida, 50 e, no dia seguinte, o pai, João Alci. Dez dias depois foi a vez de Zelirde Almeida, 45, falecer. João Ercio Almeida, 43, faleceu dias depois.