A instalação oficial da Unidade Paraná Seguro (UPS) do bairro Jardim União da Vitória, no norte do Estado, acontece na manhã de hoje (10). Porém, o “congelamento” da área para entrada dos policiais começou a ser realizada na madrugada da última sexta-feira (07). Na ocasião, foram realizadas diversas abordagens, cumpridos mandados de busca e apreensão e efetuadas algumas prisões.

“Logo no início da manhã (de sexta-feira), a Polícia Militar prendeu uma mulher, de 50 anos, e seu filho, de 23 anos. Havia mandado de busca e apreensão para a casa em que eles moravam, onde foram encontradas 57 pedras de crack, um revólver calibre 32, quatro buchas de cocaína, pasta-base, munições, R$ 851,00 em dinheiro e R$ 35,00 em moedas. O filho já tinha passagem na polícia por roubo”, informa a Agência Estadual de Notícias do Paraná (AEN).

O Jardim União da Vitória tem cerca de 10 mil habitantes e 3 mil domicílios. A ideia é que 37 policiais militares realizem patrulhamento comunitário constante na localidade. A UPS de Londrina é a 12ª. instalada no Estado e a segunda do interior. A primeira UPS foi implantada no último mês de março, no Uberaba, na capital. A primeira do interior foi instalada em Cascavel.