Prefeitura disse que todos os diretores da pasta colocaram seus cargos à disposição nesta quarta-feira

Foram exonerados dos cargos nesta quarta-feira (20) o Secretário de Saúde do município de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, Alexandre Xavier, e o coordenador do Centro Médico da cidade, Giovani Marcon.

Segundo a prefeitura, todos os diretores da Secretaria de Saúde colocaram seus cargos à disposição após denúncia de que um médico estaria trabalhando no Centro Médico Municipal no mesmo horário em que fazia plantão no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público, o médico estaria recebendo pelos dois serviços, e o coordenador do Centro Médico tinha conhecimento da irregularidade.

De acordo com a Prefeitura, o secretário exonerado não vai comentar o assunto. Já Giovani Marcon, coordenador do Centro Médico, não foi localizado.

Em nota, a Prefeitura de Campo Largo afirma que está colaborando com as investigações do Ministério Público e que vai encaminhar à Justiça todas as informações e documentos necessários para que seja elucidadas as possíveis irregularidades no Centro Médico Hospitalar. Paralelamente a investigação do MP, a Prefeitura disse que abriu processo para apurar os fatos e, se comprovadas as irregularidades, punir os responsáveis.

Confira a íntegra na nota abaixo:

Com relação ao pedido de afastamento do Diretor da unidade, encaminhado pelo Conselho Municipal de Saúde, o mesmo será analisado pelo Prefeito Affonso Guimarães ainda essa semana. Ainda hoje, o Prefeito se reunirá com a Promotoria Pública para conhecer detalhes da investigação.

 A Prefeitura salienta que, assim como o MP, busca a verdade por trás dessas alegações com intuito de proteger o patrimônio publico. Porem, acima de tudo, a prioridade do Governo Municipal é manter a qualidade e o bom atendimento no Centro Médico Hospitalar, unidade de saúde exemplar e reconhecida pela população.