A Secretaria de Saúde de Curitiba (SESA) enviou duas equipes médicas para reforçar o trabalho de resgate às vitimas das enchentes no Espírito Santo. Segundo os últimos dados divulgados pela Defesa Civil Estadual, chega a 21 o número de mortos em decorrência das chuvas. Cerca de 48 mil pessoas estão desabrigadas.

O maior número de mortes ocorreu em Itaguaçu, com oito ocorrências. Em seguida vêm Colatina, que registrou seis óbitos, e Baixo Guandu, com quatro, além de Domingos Martins, Barra do São Francisco e Nova Venécia, cada um com uma morte registrada. O governo decretou situação de emergência em todas as áreas atingidas.

A primeira equipe curitibana chegou à vitória na quarta-feira (25) pela manhã. O grupo composto por médicos, um enfermeiro e um técnico de enfermagem permanecerá no estado até a próxima segunda-feira (30), após o período, outra equipe, formada por profissionais da saúde, permanecerá mais cinco dias. Está é a segunda vez que Curitiba envia um grupo para ajudar situações emergências. A primeira foi em janeiro, no atendimento às vítimas do incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), que matou 242 pessoas.

No Espírito Santo foram considerados com situação mais crítica os municípios de: Colatina, Itaguaçu, Baixo Guandu, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá.