Schiavinato é velado no paço municipal de Toledo
O hall de entrada da prefeitura municipal de Toledo ficou repleto de autoridades na manhã desta quinta-feira (15) para prestar o último adeus ao deputado federal José Carlos Schiavinato (PP).
O velório foi realizado com o caixão lacrado, houve aferição de temperatura, utilização de máscara e álcool em gel.
O político de 66 anos havia sido internado no dia 3 de março com sintomas da Covid-19 doença, na cidade de Brasília, mas devido a gravidade, o caso evoluiu para óbito.
Beto Lunitti, prefeito de Toledo, vai propor que o nome do hospital regional seja José Carlos Schivianato.
“ Uma forma de homenagear o legado de um ex-prefeito que fez muito pela região.”
afirmou Lunitti
No dia 12 de março, a esposa do deputado, que tinha câncer, faleceu devido a complicações do coronavírus. Como já estava internado, Schiavinato não chegou a ficar sabendo.
Trajetória
O político paranaense era bastante conhecido na região oeste do estado. Natural de Iguaraçu, em 2004 foi eleito prefeito de Toledo. Na sequência foi reeleito e em 2015 venceu as eleições para deputado estadual. Já em 2018, Schiavinato foi eleito deputado federal, cargo que exercia atualmente.
Hospital Regional
O hospital regional é bastante conhecido na região pelos 20 anos de impasse, que não possibilitaram colocar a unidade em funcionamento.
A obra deve atender uma população média de 400 mil habitantes de 18 anos, municípios do oeste do Paraná, com a possibilidade de suportar 400 internações.
As obras do espaço já custaram mais de 30 milhões de reais aos cofres públicos entre a construção e readequações.