Ronaldinho Gaúcho e irmão poderão ser soltos após audiência no dia 24
Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto de Assis Moreira, que estão presos no Paraguai desde março deste ano, irão passar por uma audiência preliminar no dia 24 de agosto, às 14h. O juiz Gustavo Amarilla será responsável por avaliar o pedido de soltura de ambos feito pelo Ministério Público paraguaio.
Segundo o jornal ABC Color, caso o juiz concorde com o pedido do MP, o ex-jogador e seu familiar poderão retornar ao Brasil, sob algumas condições, e o caso será encerrado.
MP pede soltura de Ronaldinho Gaúcho
Na solicitação para que Ronaldinho Gaúcho e Roberto sejam soltos, o Ministério Público requereu ambos se apresentem às autoridades brasileiras a cada três meses e paguem uma multa, como indenização pelos danos sociais, estipulada em 90 mil dólares para o atleta e 110 mil dólares para o irmão do jogador.
Por outro lado, caso o pedido seja aceito, o valor de 3 milhões de dólares (1,5 milhão para cada um), pago em 7 de abril como fiança, para que os dois pudessem cumprir a prisão domiciliar em um hotel de Assunção, será devolvido.
Ronaldinho é preso no Paraguai
Ambos foram presos no dia 4 de março quando entraram no Paraguai para participar da inauguração de um cassino e de uma atividade beneficente. No entanto, como portavam documentos com conteúdos falsos acabaram detidos e processados.