O profissional Ronie Pires, com 25 anos de experiência na área, assume a diretoria de mercado da RICTV, do Grupo RIC Paraná

  A partir de outubro, o executivo Ronie Pires assume a diretoria de mercado da RICTV Record, do Grupo RIC Paraná. Com ampla vivência em cargos de gestão de vendas e marketing, Pires atua no mercado há 25 anos.

 O profissional já ocupou o cargo de executivo de contas na Rede Brasil Sul (RBS) e Rede Transamérica de Rádio, além de atuar na diretoria de mercado nacional no Grupo Paranaense de Comunição (GRPCOM) por 14 anos. Ronie é presidente da ADVB-PR há quatro anos, onde também atuou como vice-presidente pelo mesmo período, sendo responsável pela elaboração e execução do Prêmio Top de Marketing. Formado em Ciências Econômicas, Ronie possui pós-graduação em Marketing, especializações em gestão de pessoas e projetos e formação de CEO/Diretores Gerais em Barcelona.

Segundo o executivo, a prioridade é gerar uma nova dinâmica para a própria diretoria, ampliando a conversa com o mercado e investindo fortemente em relacionamento. “Vamos nos aproximar cada vez mais do mercado regional, seguindo a principal filosofia de atuação do Grupo RIC, e gerando mais valor para marcas e empresas em todo o Paraná por meio da plataforma RICTV Record”, declara.

Para o presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli, o executivo vem para o Grupo RIC em um momento especial de sua carreira, trazendo grande conhecimento e motivação. “Toda sua experiência, aliada à qualidade dos nossos profissionais e com a oportunidade de crescimento que a RIC tem para as próximas décadas, sem dúvidas irá contribuir para o desenvolvimento da empresa”, disse.

 Sobre o Grupo RIC Paraná – O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 400 colaboradores que atuam em quatro emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá e no Oeste, que abrange Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), quatro emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View).

Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.