Nesta segunda-feira (07) a RICTV Record exibe mais uma reportagem da série especial “Made in Paraná”. As matérias produzidas pela equipe de Jornalismo da emissora mostram os cases de sucesso das empresas locais que se destacam no cenário nacional. Nesta segunda, às 20h, o telejornal RIC Notícias vai mostrar o caso do Supermercado São Francisco, que hoje está sob a bandeira Cidade Canção, do empreendedor Jeferson Nogaroli.

A reportagem vai contar a história de Nogaroli e seu pai, que começaram o negócio com um mercadinho de bairro em Maringá. Hoje os Nogaroli fazem parte do conselho da Companhia Sul-Americana de Distribuição (CSD), uma das 23 maiores empresas supermercadistas do Brasil, com 35 lojas espalhadas por Maringá, Londrina, Arapongas, Paranavaí e Cianorte.

No dia seguinte, terça-feira (08), a série “Mada in Paraná” será reprisada, às 7h30, no Paraná no Ar e ainda será disponibilizada aqui no Portal RIC Mais.

Para o diretor de Conteúdo do Grupo RIC Paraná, José Nascimento, é motivo de alegria poder mostrar o destaque que o empreendedor paranaense vem ganhando nos cenários nacional e internacional.  “O brasileiro é um dos povos mais empreendedores do mundo. No caso do Grupo RIC, que também tem esse perfil, é uma alegria poder mostrar o resultado dessa ousadia, criatividade e perfil inovador”.

O Paraná abriga mais de 1 milhão de empresas ativas, que representam quase 7% do total do Brasil. Muitas delas nasceram pequenas, fruto do empreendedorismo, e são essas histórias que a série de reportagens produzida pela RICTV Record vai mostrar.

Ao todo são 12 reportagens. A primeira foi exibida em junho e contou a história do Grupo O Boticário. Em 1977, Miguel Krigsner, recém-formado em Farmácia e Bioquímica, abriu uma pequena farmácia de manipulação na Rua Saldanha Marinho, no Centro de Curitiba. Hoje ele comanda um grupo formado por quatro empresas: O Boticário, Eudora, quem disse, Berenice? e The Beauty Box. Assista abaixo a 1ª reportagem da série em 2014, mostrando a trajetória do Grupo O Boticário:

“Com este projeto queremos que os cases dos empresários de sucesso sirvam não só de inspiração, mas de instrumento para que as nossas empresas sejam cada vez melhores, mais eficientes, gerando empregos, renda e impostos”, afirma Nascimento.

Clique aqui e confira a série de reportagens “Made in Paraná” exibida em 2013.

O presidente Executivo do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, diz que a série de reportagens também pode servir de referência para pesquisa e consulta sobre o tema nas universidades. “Os profissionais em formação – e os que estão no mercado – precisam conhecer e estudar os grandes exemplos de empreendedorismo do nosso estado”, completa.