Repórter paraense chora ao vivo ao relatar chegada dos corpos das vítimas da tragédia no Paraná
A repórter Danielle Monteiro, da Record TV Belém, não conseguiu segurar as lágrimas durante um link do programa Paraná no Ar, da afiliada do Paraná. Na manhã desta quinta-feira (28), em conversa com o apresentador Guilherme Rivaroli, a paraense trouxe informações sobre a chegada dos corpos das vítimas da tragédia na BR-376, que aconteceu durante a madrugada desta quinta no Aeroporto Internacional de Belém.
Enquanto passava informações sobre o processo para liberação dos corpos, Danielle contou sobre o dia difícil para todos os paraenses. O estado do norte do país, acompanha desde o início da semana informações sobre o acidente que aconteceu a mais de 3 mil quilômetros de distância e matou 19 moradores do Pará.
“A cidade toda está de luto. Todo mundo sabe que Belém é uma cidade quente, mas hoje está nublado e está todo mundo muito emocionado. Estamos acompanhando o caso desde o início, assim como vocês (imprensa do Paraná). Nós agradecemos o jeito como vocês estão lidando com toda essa tragédia, pelo respeito, pelo acolhimento. Em nome do estado do Pará nós agradecemos muito a atenção de todos vocês. Nós estamos conversando com os familiares das vítimas, os sobreviventes e o coração fica apertado”, disse Danielle.
Com a voz embargada, a repórter continuou as informações, mas quando foi dar mais detalhes sobre as vítimas não conseguiu segurar a emoção. “São pessoas que tinham saído daqui, do nosso estado e…”, neste momento a profissional chorou e recebeu o apoio do apresentador paranaense.
Após recuperar a emoção, Danielle revelou que uma pessoa muito próxima da família estava dentro do ônibus de turismo e não resistiu.
“Uma das pessoas que faleceu era conhecida da minha família há muitos anos. Nós ficamos sabendo pelas redes sociais, logo essa notícia se espalhou e nossas equipes estiveram empenhadas para apurar todas as informações necessárias para informar também o nosso povo, principalmente os parentes”, contou a repórter.
Assista a emoção da repórter:
Corpos no Pará
O avião com 18 corpos e sobreviventes do acidente na BR-376 decolou do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta quarta-feira (27). Apenas uma vítima, uma criança de sete anos, foi levada para Santa Catarina, onde os pais estão morando.
No início da madrugada desta quinta-feira (28) o avião pousou no Aeroporto Internacional de Belém. Os corpos foram encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Dois integrantes do Instituto Médico Legal de Curitiba estão em Belém para acompanhar a finalização dos processos. O governo do Pará anunciou que irá ajudar familiares a fazer o translado de corpos que não são de Belém.
Assista aqui ao vídeo do momento da tragédia.