Com o tema sustentabilidade, a produção flagrou o descarte incorreto de lixo Maringá, no norte do Estado
A RICTV Record, do Grupo RIC Paraná começa o ano sendo reconhecida por sua produções. A equipe de jornalismo conquistou o 1° lugar no Prêmio Unochapecó de Jornalismo Ambiental, promovido pela Caixa Econômica Federal. A reportagem vencedora – Flagrante Lixo – mostra o descaso com o meio ambiente.
O prêmio foi concedido à reportagens com temas voltados para energia limpa e sustentabilidade ambiental. As cenas, que flagraram moradores jogando lixos nas estradas de Maringá, foram produzidas pela jornalista Katia Scanferla, os cinegrafistas Emerson Carvalho e Gustavo Duarte, edição de Cléber França e produção de Vanessa Bellei. “O reconhecimento sempre nos impulsiona a continuar produzindo conteúdos que demonstrem nosso respeito e o comprometimento com as comunidades onde atuamos. Para a RICTV Record é essencial ter uma equipe formada por bons profissionais para realizar matérias como essa”, declara Kátia Scanferla, gerente de Jornalismo da RICTV Maringá.
A cerimônia de entrega do Prêmio Unochapecó de Jornalismo Ambiental, que está na 6ª edição, deve acontecer no início de março, integrando as atividades do começo de semestre do Curso de Jornalismo da Unochapecó. A equipe da RICTV Record foi parabenizada pela coordenadora do Prêmio de Jornalismo Ambiental, Mariangela Torrescasana, pela conquista na categoria TV e também convidada a participar da 7ª edição do Prêmio Unochapecó/Caixa de Jornalismo Ambiental 2015.