Reflexo do temporal: falta de água e luz ainda afeta alguns município do Oeste do PR
O temporal que atingiu o Paraná no fim de semana continua dando reflexos a população. Alguns municípios continuam sem abastecimento de água nesta terça-feira (26), devido a falta de energia elétrica.
Segundo a Sanepar, no Oeste do estado continuam sem energia os sistemas de Lindoeste, e os distritos de Rio do Salto, em Cascavel, Mato Queimado e Guaporé, em Guaraniaçu.
- Leia Mais: Temporal com granizo e ventos de quase 100 km/h atinge Cascavel e região; zoo ficará fechado
Em Céu Azul a energia foi restabelecida hoje pela manhã, porém a normalização do abastecimento será gradativa, ao longo do dia e com o auxílio de caminhões-pipa.
Na região de Toledo permanece sem energia o distrito de São Sebastião, em Vera Cruz do Oeste. Não falta água porque o sistema está sendo operado por gerador.
Noroeste
No Noroeste, permanecem sem energia as unidades de produção e distribuição de água dos distritos da Graciosa e Mandiocaba, em Paranavai, e o distrito de Bourbonia, em Barbosa Ferraz. Em Guairacá tem falta de água em algumas regiões da cidade porque o principal poço está sem energia. Algumas unidades operacionais que abastecem os distritos de Serra dos Dourados e Santa Elisa, em Umuarama, e a cidade de Tapira permanecem sem energia, porém o abastecimento está normalizado.
Permanecem sem energia e com possível falta de água os distritos de Nova Jerusalém, em Umuarama, e Santa Felicidade, em Tapira. Os dois sistemas estão sendo abastecidos com caminhão-pipa. Em Loanda, o Bairro Santa Lúcia está com o abastecimento pela falta de energia.
Os sistemas de abastecimento de Sabáudia e do distrito de Campinho, em Arapongas, onde a energia do poço retornou ontem à noite, estão em recuperação. Os dois sistemas são atendidos pelo mesmo poço. O abastecimento está sendo complementado por caminhão-pipa
O sistema de Itaguaje, na região de Londrina, continua sem energia, porém está sendo abastecido com o auxílio de gerador.