Em procedimento rotineiro de vistoria de bagagens, realizado ontem (25), a equipe de fiscalização de mercadorias apreendidas da Receita Federal em Foz do Iguaçu, no oeste do Estado, encontrou grande quantidade de medicamentos. Foram apreendidos 17.600 comprimidos para disfunção erétil, 145 ampolas e 84 frascos de anabolizantes, 3.590 comprimidos e 15 ampolas de emagrecedores, além de 1.480 comprimidos de substância abortiva.

O material vistoriado foi apreendido em ação realizada no âmbito da Operação Fronteira Blindada no último dia 20. Na ocasião, servidores da Receita Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram a apreensão de diversos volumes de mercadorias provenientes do Paraguai em um ônibus que fazia a linha Foz – Londrina, no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Terezinha de Itaipu.

Com base nas informações colhidas no momento da apreensão, foi possível identificar o proprietário dos produtos. Ele será representado penalmente ao Ministério Público Federal, ficando sujeito a ação penal pelo crime de contrabando de medicamentos, cuja pena mínima é de 10 anos de reclusão.