Por Andrew Downie
(Reuters) – O presidente do Palmas Futebol Clube e quatro dos jogadores da equipe morreram neste domingo, depois que um avião de pequeno porte que os levava para um jogo caiu logo após a decolagem.
O clube da quarta divisão confirmou que o presidente Lucas Meira e os jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari morreram. O piloto, cujo nome divulgado é apenas Wagner, também morreu.
“O avião decolou e caiu no final da pista da Associação de Aviação Tocantinense”, um pequeno campo de pouso próximo à cidade de Palmas, disse o clube. “Lamentamos informar que não há sobreviventes.”
O avião rumava para Goiânia, a cerca de 800 quilômetros de distância, onde o Palmas enfrentaria o Vila Nova na segunda-feira pela Copa Verde, torneio reservado a times que não estão nos tradicionais polos do Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil.
O clube não informou que tipo de avião se envolveu no acidente aéreo, o mais recente a atingir o futebol brasileiro nos últimos anos.
Em 2016, quase toda a equipe da Chapecoense morreu quando um avião que os levava para a final da Copa Sul-Americana na Colômbia colidiu com um morro próximo da chegada em Medellín.
Dois anos antes, o ex-capitão do Internacional Fernandão morreu após a queda de seu helicóptero no estado de Goiás.