CE

Dinheiro para investir no seu negócio é um assunto que atormenta muito a vida do empreendedor, A equipe do Projeto Jovem Empresário apresenta para vocês o crédito diferenciado para microempreendedores oferecido pela empresa parceira Fomento Paraná.

Uma das principais dificuldades da maioria dos microempreendedores no início dos novos negócios é ter dinheiro para investir no crescimento da empresa. Alguns conseguem o aporte inicial para iniciara operação. Mas falta um recurso extra para dar a alavancada no negócio, mas os demais sequer têm dinheiro para investir no início da operação.

 

Quando falta dinheiro é preciso buscar este recurso fora da empresa, e são basicamente três opções de aporte de capital que devem ser consideradas: Empréstimos, Fundos de fomento e Capital Empreendedor. Os empréstimos são linhas de crédito oferecidas por instituições financeiras a pessoas físicas e jurídicas, onde as taxas são elevadas. O Capital Empreendedor é o aporte de capital do investidor ou de um fundo de investimentos na sua empresa em troca de uma fatia da sociedade. Já as linhas de fomento são recursos públicos oriundos de capital de incentivo fiscal oferecido pelos órgãos governamentais com taxas e condições bastante vantajosas.

 

Bom, o empréstimo pessoal já é bem conhecido do brasileiro, ajuda no início, mas pode se tornar uma dívida mortal, além de toda a burocracia envolvida no processo. Para uma empresa inovadora entrar no rol dos investidores, ela tem que demonstrar através do seu fluxo de receitas a possibilidade de aumentar os rendimentos na proporção de 20% ao mês, e para isto devem ter sua operação já bem constituída e seu MVP construído e validado. Sendo assim, boa parte das empresas que estão iniciando estão fora deste patamar.

 

O que poucos conhecem são os fundos de fomento público. A Fomento Paraná, parceira do Projeto Jovem Empresário, possui o banco do Empreendedor, uma linha de Microcrédito Fácil para apoiar o crescimento e fortalecimento de pequenos negócios, que movimentam a economia local.

 

Com montantes menores, esta linha de crédito é acessível para pessoas físicas e jurídicas que querem fomentar um pouco o seu negócio, mas sem comprometer o fluxo de caixa da empresa com parcelas de empréstimos elevadas. Pode ser a saída para quem ainda está querendo iniciar um novo negócio e não dispõe do pouco capital necessário para investir.

 

No último dia 16 de janeiro a Fomento Paraná esteve presente no evento da Conexão Empreendedora promovido pelo PJE para apresentar os empreendedores as linhas de crédito disponíveis e suas principais vantagens. Além da burocracia reduzida, os empréstimos de linhas de fomento cobram taxas de juros muito menores do que o mercado financeiro, possibilitando ao empreendedor conseguir um aporte maior por uma parcela menor.

 

As linhas de financiamento da Fomento são linhas de crédito voltadas para micro e pequenas empresas que querem modernizar e ampliar suas atividades mantendo e gerando novos empregos. Tem interesse? Acesse o site da Fomento Paraná e cadastre sua proposta online. Consiga a linha de crédito que faltava para o seu negócio acontecer.

 

Fique atento as oportunidades do ecossistema empreendedor. A Comunidade Empreendedora tem os melhores empreendedores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.