A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) estão orientando os agricultores paranaenses que vivem nas regiões Noroeste, Norte Central, Norte Pioneiro e Oeste do Estado sobre o início da segunda fase do Inventário Florestal.

O inventário é um levantamento detalhado sobre a quantidade e qualidade das florestas e que está sendo realizado no Paraná em três fases.

A partir desta da última terça-feira (13), técnicos contratados pelo Serviço Florestal Brasileiro vão a campo para visitar áreas públicas e privadas.

Eles farão a coleta de dados e amostras necessárias e estarão devidamente uniformizados e identificados para a realização dessa função. Nesta etapa do trabalho serão analisados 237 pontos.

A Secretaria do Meio Ambiente e o IAP pedem o apoio dos produtores rurais das regiões onde está sendo feito o inventário para atendimento das equipes técnicas em suas propriedades.

O Inventário Florestal do Estado é executado pela Secretaria do Meio Ambiente e IAP, em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro.

O estudo foi incluído como parte do programa Bioclima Paraná e está analisando 550 pontos e uma área total de 4,3 milhões de metros quadrados de florestas de todo o Estado.

Estudo do Rabobank Brasil, intitulado de “Perspectivas para o Agronegócio Brasileiro 2015”.mostra que o milho deve chegar no maior nível de reservas dos últimos 15 anos.