Um vídeo chocante mostra presos fazendo churrasco em cadeias de Goiás e Minas Gerais. Além do churrasco, os detentos aparecem bebendo cerveja e cachaça.
Vídeo mostra presos fazendo churrasco em cadeias de Goiás e Minas Gerais
Como se a farta farra não fosse o suficiente, o vídeo comprova o uso de celulares dentro das duas prisões.
Em Belo Horizonte, o churrasco foi completo e regado a muita carne, cerveja e celulares por todo o canto no Centro de Custódia da Polícia Civil, que deveria seguir as mesmas leis para todos os presidiários.
Para Adilson Rocha, da comissão Nacional Associação dos Carcerários – OAB, a atitude chega a ser inacreditável.
“Acho muito absurdo a administração permitir a entrada de cerveja, permitir a entrada de cachaça, ou substâncias análogas como essas”.
Entre os presos que aparecem no vídeo, outra surpresa: o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, condenado em 2013 por matar e esconder o corpo da modelo Eliza Samúdio, ex-namorada do goleiro Bruno.
Após a divulgação dos vídeos, a Corregedoria da Polícia Civil afirmou que vai investigar o caso.
Luciano Vidal, coordenador da Polícia Judiciária, diz que a investigação vai apurar possíveis transgressões disciplinares por parte de policiais que tenham por ventura permitido a participação de presos neste evento, juntamente com agentes penitenciários que também trabalham na Casa de Custódia.
Farra e festa é gravada em cadeia de Goiás
Na cadeia de Goiânia em Goiás, um vídeo mostra pelo menos 15 presos dentro de uma cela exibindo celulares, bebidas e na maior festa. Ao som de funk, alguns detentos também aparecem fumando.
Apesar do ocorrido, os presos não serão indiciados. Conforme polícia, festas, bebidas ou celulares dentro das celas não constitui crime, e sim problema administrativo.
Além disso, a direção da penitenciária disse que todos os presos que aparecem nas imagens já foram identificados, e serão punidos.
Como punição, os detentos não poderão participar do banho de sol, receber visitas, e ficarão isolados por dez dias.
Apreensão de drogas, armas e celulares
Ainda em Goiás, agentes fizeram uma revista no Complexo Prisional, e no local encontraram drogas, armas e 180 celulares.
Durante a revista, três presos acabaram feridos por balas de borracha após reagirem a abordagem.
Veja matéria completa!