Cascavel conheceu, na noite desta terça-feira (25), os vencedores do Prêmio IMPAR 2014 (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional), organizado pelo Grupo RIC Paraná  em parceria com o IBOPE Inteligência. A cerimônia deu continuidade à série de eventos regionais do projeto que reconhece as marcas mais lembradas e com maior afinidade entre os consumidores das cidades pesquisadas de Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo e Curitiba.

O IMPAR é o resultado de que as estratégias das empresas para conquistar o público estão no rumo certo. Para o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, o Prêmio IMPAR é, além de um indicador de referência para os gestores de comunicação e marketing das empresas, uma maneira do Grupo RIC cumprir com sua missão de contribuir com o desenvolvimento das regiões onde atua, oferecendo informação de credibilidade e relevância para auxiliar nas decisões sobre investimentos regionalizados das marcas.

Autoridades, empresários e comunicadores, compareceram no auditório do NShow Eventos, em Cascavel, para conhecer os vencedores da sexta edição do Prêmio IMPAR. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cascavel, Aparecido José Dias, a região só tem a ganhar com a realização do Prêmio IMPAR. “O IMPAR é mais uma ferramenta para o nosso empresariado buscar soluções que geram crescimento, renda e desenvolvimento para o nosso município. Características alinhadas com o que desejamos para Cascavel”, afirmou.

Durante o processo de construção da pesquisa da sexta edição do IMPAR foram realizadas 182 entrevistas na cidade de Cascavel. A análise dos resultados, verificada de maneira criteriosa pela equipe do IBOPE Inteligência, levou em conta a identificação do perfil demográfico, econômico, social, perfil comportamental, a preocupação com o meio ambiente e tecnologia de cada grupo, um verdadeiro raio-x do mercado local. “O Grupo RIC está investindo e acredita no desenvolvimento da nossa região, a exemplo do movimento realizado recentemente em Toledo e que gerou o sinal digital para Cascavel. O projeto IMPAR é uma prova disso, e traz benefícios diretos para o nosso comércio e nossa economia”, disse o presidente da Associação do Comércio e da Indústria de Cascavel (ACIC), José Torres Sobrinho.

Conheça os vencedores:

Categoria Marca
BANCO ITAÚ
CAFÉ PILÃO
COLÉGIO PARTICULAR ALFA CASCAVEL
CONSÓRCIO DE AUTOMOVEIS CONSÓRCIO VOLKSWAGEN
CONSÓRCIO DE IMÓVEIS CAIXA
CONSTRUTORA JL CONSTRUTORA
COOPERATIVA COOPAVEL
CURSO DE IDIOMAS FISK
CURSO PRÉ-VESTIBULAR ALFA
ENSINO À DISTÂNCIA CESUMAR
ENSINO DE CAPACITAÇÃO SENAI
ESTÉTICA E BELEZA ESPAÇO MULHER
FACULDADE/UNIVERSIDADE PARTICULAR FAG
FARMÁCIA ESTRELA
HOSPITAL HOSPITAL POLICLÍNICA CASCAVEL
HOTEL COPAS VERDES
IMOBILIÁRIA TRIVELATTO
JOALHERIA GOLD FINGER
LIVRARIA E PAPELARIA SCHUSTER
LOJA DE ARTIGOS ESPORTIVOS CASA SPORT
LOJA DE COLCHÕES CASTOR
LOJA DE DEPARTAMENTO/ELETRODOMÉSTICOS CASAS BAHIA
LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO BIGOLIN
LOJA DE ROUPAS RENNER
LOJA DE TINTAS TINTAVEL
LOJA INFANTIL PEQUENO ANJO
OPERADORA DE TELEFONIA TIM
ÓTICA PRECISÃO
PERFUME E COSMÉTICO NATURA
PLANO DE SÁUDE UNIMED
REFRIGERANTE COCA COLA
SHOPPING CENTER SHOPPING JL
SUPERMERCADO SUPER MUFFATO
TV POR ASSINATURA SKY

Sobre o Grupo RIC Paraná

O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 400 colaboradores que atuam em quatro emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá e no Oeste, que abrange Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), quatro emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View).

Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.