Prefeitura de Bela Vista do Paraíso publica novo decreto mais restritivo para combater a Covid-19
A Prefeitura de Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná, anunciou, nesta segunda-feira (23), um novo decreto para combater a pandemia da Covid-19. O documento traz medidas mais restritivas como o toque de recolher a partir das 21h até às 5h do dia seguinte.
As escolas também sofreram alterações. Desde às 17h desta segunda-feira (23), as aulas presenciais da rede municipal, estadual e privada estão suspensas, por tempo indeterminado. Creches, Lares de Promoção Humana e instituições de ensino superior também estão com as aulas presenciais paralisadas.
Bares, restaurantes, lanchonetes, farmácias, mercados e padarias poderão funcionar a partir das 8h até as 21h. Os estabelecimentos de alimentos prontos para consumo podem atender no sistema de delivery até às 00h. O consumo de bebidas alcóolicas em espaços públicos ou coletivos fica proibido entre às 21h até às 5h.
Atividades esportivas em grupo assim como clubes recreativos estão proibidos. Caminhada, pedalada ou corrida podem ser realizadas. As academias devem funcionar de acordo com as restrições, durante os dias da semana das 6h às 21h e, aos finais de semana, das 6h às 18h.
A duração do decreto, exceto pela suspensão das aulas presenciais, é de 10 dias, ou seja, até o dia três de setembro. O novo decreto pode ser acessado através deste link.
“Vamos nos cuidar. Vamos pegar firme esses 10 dias para que essa doença acabe novamente no nosso município e nós não tenhamos que voltar a ter restrições.”
pede o prefeito do município, Fabrício Pastore, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Boletim Covid-19
De acordo com dados divulgados pela prefeitura, nesta terça-feira (24), o município contabiliza 11 novos casos confirmados de Covid-19. No total, são 2.109 desde o início da pandemia. Desses, 129 estão ativos, 1911, curados e outros 69 são de óbitos. Outras 75 pessoas aguardam confirmação dos exames.