A Polícia Civil do Paraná cumpriu nos últimos três dias, seis mandatos de prisão de pessoas suspeitas de envolvimento na morte do procurador Algacir Teixeira de Lima, 51 anos, do município de Chopinzinho, sudoeste do Paraná. Entre os detidos está o prefeito da cidade, Leomar Bolzani.

Bolzani foi preso neste domingo (22), em casa. A ordem de prisão foi decretada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, uma vez que Bolzani detém prerrogativa de foro por conta do cargo de prefeito. Os suspeitos estão prestando depoimento ao longo deste fim de semana. O prefeito permanecerá na sede da subdivisão da cidade de Pato Branco.

Cerco

Dentre os detidos está o homem suspeito de ter atirado contra o procurador. Darci Lopes de Aquino foi localizado no sábado (21) após um cerco policial na comunidade de Sertãozinho, em Porto Barreiro.

O caso

De acordo com a polícia, o crime aconteceu na residência do procurador, que foi invadida por um criminoso que efetuou diversos disparos no momento em que Lima chegava em casa com as duas filhas. Dois comparsas esperavam o autor do homicídio ao lado de fora do local.

Poucos dias depois do crime, a Polícia Civil afirmou que os assassinos foram contratados por uma funcionária da Prefeitura de Chopinzinho, colega da vítima.