Os preços da carne de frango continuam recuando, principalmente devido à menor demanda brasileira, segundo pesquisadores do Cepea. Quanto à negociação com o mercado externo, o setor avícola brasileiro está atento aos possíveis efeitos de casos de influenza aviária na Ásia, especialmente na China e no Japão. (Cepea)

A indústria de carne bovina brasileira manteve o ritmo acelerado de crescimento com que terminou o ano de 2013 e voltou a atingir números recordes no primeiro trimestre de 2014. Entre janeiro e março, foram negociadas mais de 382 mil toneladas de produtos, um volume 19% superior aos três primeiros meses de 2013

Com um crescimento de quase 420% no volume de carne importada, o Irã foi um dos destaques positivos na balança comercial da carne bovina brasileira, comprando 35,3 mil toneladas de produtos brasileiros, com um faturamento de US$ 159,3 milhões. (Abiec)

Aniversário

A Coodetec, Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola, localizada em Cascavel, comemorou no último sábado 19 anos de existência, uma história de crescimento e superação. Aos poucos, a Coodetec ganhou espaço e hoje é a terceira melhor empresa de sementes do Brasil, sendo a melhor entre as empresas de capital nacional. (Ocepar)

A história da Coodetec começou em 1974, quando ela ainda era um departamento de pesquisas da Ocepar. Em 1995, com o crescimento da agricultura, as cooperativas ligadas à Ocepar decidiram ampliar o projeto e criaram a Coodetec.

Café

O setor cafeeiro mundial está de olho no volume de café a ser colhido no Brasil na safra 2014/15. A redução na temporada do maior produtor mundial vai pesar na disponibilidade global, além de diminuir a oferta interna do grão.

Diante disso, há receio de que haja um déficit de oferta de café, cenário que poderá resultar em queda dos estoques e tem sido o responsável pelos avanços nas cotações internas e externas da commodity e também pelas fortes oscilações em alguns momentos. (Cepea)

Para assistir às matérias do RIC Rural, clique aqui.