Policial militar avança a preferencial e causa a morte de motoboy, na CIC

por Rodrigo Sigmura
com informações do repórter Marcelo Borges, da RIC Record TV Curitiba
Publicado em 24 abr 2021, às 09h31.

Um policial militar que estava de folga é suspeito de ter causado a morte de um motoboy de 27 anos na noite desta sexta-feira (23), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O carro que o soldado dirigia bateu na moto do rapaz na esquina das ruas Senador Accioly Filho e Arthur Martins Franco.

Daniel Pereira da Silva fazia sua última entrega de pizza quando foi atingido pelo carro do PM que, segundo testemunhas, teria avançado a preferencial. Ele estava acompanhado de amigos e prestou socorro à vítima.

Uma ambulância chegou a fazer o atendimento do motoboy, mas ele não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações do repórter Marcelo Borges, da RIC Record TV Curitiba, o Veloster conduzido pelo policial foi cercado por amigos e familiares de Daniel. Eles exigiam que o PM fizesse o teste do bafômetro por suspeitarem de embriaguez ao volante. Testemunhas disseram ter visto uma garrafa de whisky dentro do carro.

Por conta de um princípio de confusão no local, a polícia militar levou o soldado até a Delegacia de Delitos de Trânsito. Ele afirmou não ter ingerido bebidas alcoólicas antes do acidente, mas confessou que havia saído de uma festa e iria para outra.

Três mulheres que estavam com ele no veículo não ficaram feridas. Elas também foram levadas a delegacia para prestar depoimento.

Câmeras de segurança podem ajudar a polícia na investigação do acidente.

A vítima

Durante o dia, Daniel trabalhava com o caminhão que comprou com o irmão há oito meses e fazia entregas como motoboy para complementar a renda da família. Ele deixa esposa e uma filha de onze anos.