Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam três pessoas, na última terça-feira (11), quando foi desencadeada do bairro Jardim das Américas, em Curitiba, e em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), a Operação Padrão Cope. Duas pistolas 9 milímetros de fabricação israelense e um carro roubado foram apreendidos pelos policiais.

Segundo o delegado titular do Cope, Amarildo José Antunes, o primeiro preso foi Willian Deivid Cit de Oliveira, 21 anos. “As investigações nos levaram até ele. Ao ser abordado, encontramos uma pistola 9 milímetros Jericó municiada”, contou o delegado. Antunes disse que em depoimento Oliveira afirmou que arma era do irmão, morto em um confronto com a PM após um assalto a um banco.

Alto Padrão
Numa casa de alto padrão, no Jardim das Américas, o Cope prendeu o casal Lucas Frederico Cardoso Guibur, 22 anos, e Silvia Claudia Moreira Corrêa, 35, por posse e porte de arma de fogo de uso restrito e receptação. “Dentro de uma Freelander do casal foi encontrada uma pistola 9 milímetros Jericó municiada”, contou Antunes.

O delegado lembrou que no quintal da casa foi recuperado também um veículo roubado em abril de uma médica nas Mercês. “Guibur já é figura conhecida da polícia. Ele já havia sido preso em 2005 e 2011 por roubos. Em 2011 também ele sobreviveu a uma chacina ocorrida no Jardim Gabineto”, contou Antunes.