Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos apresentaram na tarde de segunda (2), Allan Fernandes Nardis, 21 anos, suspeito de receptação e venda de produtos furtados em um site da internet, que foi preso na última sexta-feira (30)
Segundo a polícia, as investigações, que começaram para identificar autores de furtos e roubos a residências em Curitiba e região, apontavam que Nardis comercializava produtos furtados de residências da capital. No momento da abordagem, o suspeito estava com uma camionete Frontier, um micro-ondas e um televisor, todos objetos furtados.
Em sua residência, no bairro Nossa Senhora da Luz, foram apreendidos outros produtos provenientes de furtos e roubos. O suspeito confessou ser apenas o receptador dos produtos e negou participação nos assaltos.
Ainda de acordo com as investigações, a quadrilha age sempre da mesma forma, arrombam residências em que normalmente os moradores trabalham fora e carregam os produtos de maior valor e de fácil comercialização em caminhões de mudança.
De acordo com Rodrigo Souza, delegado que comandou as investigações, Nardis foi preso por receptação qualificada e a quadrilha investigada é suspeita de pelo menos cinco arrombamentos nos bairros Santa Felicidade e Mercês.
O suspeito foi autuado em flagrante por receptação, mas foi arbitrada fiança, possibilitando que ele não permanecesse preso. As investigações continuam no sentido de qualificar e prender outros integrantes da quadrilha.