Agentes da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prenderam, na última terça-feira (11), André Veiga Figueiredo, 21 anos, e Marlon Alves, 25 anos, acusados de roubo e receptação de automóveis. A prisão ocorreu à noite, em um estacionamento situada na Avenida Sete de setembro, próximo ao Shopping Estação, em Curitiba, no momento em que os criminosos estavam indo buscar uma caminhonete Mitsubishi roubada pela manhã, no Centro.

Investigadores receberam um telefonema da própria vitima, relatando que seu veiculo roubado foi visto por ela entrando em um estacionamento. Os policiais foram até o local e ficaram de campana, até o momento em que os dois homens chegaram para retirar a caminhonete. Figueiredo e Alves foram presos na em flagrante.

Na DFRV, foi encontrado no bolso de Figueiredo a chave de um Hyndai i 30, tendo o mesmo confessado ser este também produto de roubo do mesmo dia, ocorrido no Batel. Esse carro posteriormente também seria levado até o mesmo estacionamento. O veículo foi recuperado no bairro Fazendinha.

Segundo delegado adjunto da DFRV, José Vitor Pinhão, Figueiredo foi reconhecido pelas duas vítimas como autor dos roubos, enquanto Alves alegou que apenas iria comprar o veículo pelo valor de R$ 4 mil. Essa versão é contestado pelos investigadores, que apuram o envolvimento de uma loja de autopeças, no Sitio Cercado, na receptação dos veículos

Alerta
Segundo delegado titular da DFRV, Renato Bastos Figueiroa, a vitima dona da caminhonete, afirmou que estava recebendo ligações de um celular do Estado do Ceará, onde uma pessoa exigia R$ 3 mil para devolver seu veiculo. “Este fato, infelizmente vem sendo muito comum, sendo isso similar ao golpe do falso sequestro, uma vez que é exigido uma certa quantia para ser depositada em uma conta corrente para devolução do veículo. A orientação é que as pessoas não efetuem o depósito, pois irão perder o veículo e o dinheiro, uma vez que o carro não será devolvido, sendo isso feito por detentos do interior de presídios”, alertou Figueiroa.