Policiais civis do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) prenderam, na última terça-feira (26), Silvo Franco, 45 anos, acusado de ter sequestrado e estuprado uma criança de 10 anos. De acordo com investigações, a vítima saiu para brincar em um parquinho no bairro Cajuru, em Curitiba, acompanhado de um colega também menor de idade. Quando chegaram ao local, ambos foram abordados por um motoqueiro que ofereceu às crianças R$100 para que o acompanhassem para a realização de um serviço. Uma das crianças aceitou a oferta do acusado subindo na garupa da moto, foi levada para um terreno baldio e estuprada.

Em relatos para a polícia, a vítima contou que após ter sido estuprada foi levado a uma casa onde foi obrigado a pernoitar sendo novamente estuprada. Na manhã do dia seguinte, o estuprador exigiu que a vítima subisse na garupa da moto, foi levada a outro matagal, e estuprada pela terceira vez. Após a sequência de estupros, o suspeito deixou a criança em um terminal de ônibus.

Segundo informações da mãe da vítima, a criança ficou desaparecida entre as 17h do dia 12 de janeiro até as 11h do dia seguinte, motivo pelo qual a mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência em razão do desaparecimento do filho.

Durante as investigações, o Nucria recebeu uma informação de que um motoqueiro havia abordado outra criança, utilizando-se do mesmo argumento anterior. Nas investigações, o Nucria descobriu também a placa da motocicleta utilizada para os crimes realizando um retrato falado do criminoso.

Franco foi localizado pela polícia e preso em sua residência, em Almirante Tamandaré, região metropolitana da capital. “O acusado já tinha várias passagens pela polícia dentre elas homicídio, roubo, furto e atentado violento ao pudor. Franco foi reconhecido pela vítima e responderá pelos crimes de sequestro e estupro de vulnerável”, contou a delegada Sabrina Barreiros Alexandrino.