A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Paraná emitiram uma nota lamentando a morte do Tenente Vinícius Barbosa, que faleceu neste sábado (13). Ele realizava um treinamento em estande de tiros em Foz do Iguaçu, quando a pistola que manejava disparou contra sua cabeça.

Barbosa chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu no meio da tarde.

Confira abaixo a nota emitida pela corporação:

“A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Paraná lamentam profundamente o falecimento do Oficial 2º Tenente Vinícius Barbosa, integrante do Corpo de Bombeiros, ocorrido após um acidente com arma de fogo durante uma instrução extraoficial no Estande Tiro do 14º Batalhão de Polícia Militar, situado em Foz do Iguaçu. O acidente foi por volta das 12h30 e o óbito do tenente foi atestado por volta das 15h40 no hospital Municipal daquela cidade.

“De acordo com o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Coronel Fabio Mariano de Oliveira o oficial sempre foi exemplar, tinha proficiência em tiro e era instrutor desta atividade. “O Comando do Corpo de Bombeiros [oficiais e praças] lamenta a morte deste oficial; eu pessoalmente o conheço desde que ele era praça, sempre foi um militar estadual exemplar, companheiro, disposto, principalmente nas atividades operacionais”, descreve. “O Corpo de Bombeiros está à disposição dos familiares neste momento difícil”, completa o coronel.

“O Tenente Vinícius Barbosa tinha 29 anos e ingressou na Corporação em 2005 como soldado do Corpo de Bombeiros, trabalhava no 6º Grupamento em São José dos Pinhais até ingressar no Curso de Formação de Oficiais (CFO), do qual saiu Aspirante a Oficial em 2012. Desde então atuava no 9º Grupamento em Foz do Iguaçu (Oeste do PR).

“Na manhã de hoje o oficial estava em uma instrução de tiro extraoficial, com arma particular devidamente documentada, quando houve o acidente. Um cabo, também do Corpo de Bombeiros que estava com ele prestou os primeiros socorros ainda no local; depois disso, o Siate encaminhou o tenente até o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, onde três horas depois foi constatado o óbito. A partir de agora será aberto um procedimento interno para apurar as circunstâncias do fato. Paralelamente, a Polícia Civil investiga o caso.­­

“O Tenente estava trabalhando há dois anos em Foz do Iguaçu, mas é da região de Curitiba. Horários e locais de velório e Sepultamento ainda estão sendo definidos.”