Uma operação realizada pela Polícia Civil do Paraná na região Sudoeste do Estado desmantelou uma quadrilha suspeita de uma série de crimes de homicídio, até então sem indicação de autoria, ocorridos nos últimos anos, principalmente nos municípios de Chopinzinho, São João e Coronel Vivida. A operação “Trilha”, como foi nominada, teve o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e mandados de prisão. A ação aconteceu na madrugada da última sexta-feira (13).

Foram presas dez pessoas e apreendidas cinco armas de fogo, além de munições. Sete prisões foram por força de mandados expedidos pelas comarcas de São João e Coronel Vivida e outras três em flagrantes. Segundo os delegados responsáveis pela operação, as investigações irão continuar, com a possibilidade de novas prisões no decorrer dos dias.

A operação foi conduzida pela 5ª subdivisão policial do interior, cujas investigações foram encabeçadas pela delegacia de Coronel Vivida. A quadrilha atuava com assassinatos de encomenda.

A operação foi batizada de “Trilha” em razão da dificuldade que os policiais civis tiveram em desvendar os assassinatos. Foi seguida cada pista, as quais, em conjunto, traçaram a trilha que os levou até os autores desses homicídios. Ao todo, cerca de cem policiais civis participaram da operação, que abrangeu vários municípios paranaenses e alguns de Santa Catarina.