A Delegacia da Polícia Civil de Campo Largo divulgou as imagens de uma câmera de segurança que mostram o exato momento em que bandidos dão inicio a ação ocorrida na manhã da última quinta (5), para resgatar o detendo Dionatan Mendes de Quadros.
No vídeo é possível ver o momento em que a quadrilha estaciona um veículo em frente ao consultório odontológico, para onde Dionatan estava sendo levado para atendimento. Os criminosos descem do veículo e retornam, cerca de um minuto depois, partindo em disparada.
Durante o resgate o investigador e superintendente da Delegacia de Campo Largo, Marcos Antônio Gogola, foi executado.
Logo depois do crime, uma megaoperação mobilizou mais de 60 policiais na busca pelos crimonosos, que foram presos horas depois em uma residência de Campo Largo. Pedro Thiago Kochinski Ferreira, de 20 anos, suspeito de ser o autor do tiro que matou o investigador, foi baleado e morto na troca de tiros com os policias. Dionatan Quadros foi gravemente ferido e está internado, sem risco de morte. Outras três pessoas foram detidas por participação no crime, incluindo os pais de Quadros, apontados como os responsáveis por planejar o resgate.
As delegacias da Polícia Civil de todo o Paraná paralisaram suas atividades ao longo desta sexta-feira (6) como forma de protesto.