Wellington Macedo de Oliveira, 18 anos, foi preso nesta terça-feira (28). O jovem é o autor do tiro que matou o cobrador de ônibus Isaías Cordeiro da Silva, 31, em uma tentativa de assalto no domingo (26), em Colombo.

Segundo delegado titular da Delegacia do Alto Maracanã, Silvan Rodney Pereira, quando questionado pelas razões do crime, Wellington afirmou friamente que o cobrador morreu porque reagiu ao assalto.

“O Wellington foi autuado em flagrante por roubo seguido de morte. Ele alega que só atirou pelo fato do cobrador não deixá-lo fugir. Estamos investigando tudo, pois há versões diferentes. Temos dez dias para concluir esse inquérito”, contou o delegado, lembrando que o fato da vítima não possuir forma de se defender é uma agravante que pode aumentar a pena que futuramente será imposta ao marginal pelo Poder Judiciário.

A polícia segue em busca de Fabiano Ferreira de Oliveira, 27, que participou da tentativa de assalto.

Paralisação
Em reação à morte de Isaías, cobradores e motoristas de Curitiba param seus trabalhos por uma hora na manhã desta quarta-feira (29). A manifestação é por melhorias nas condições de segurança da categoria.

Das 9h às 10 horas nenhum ônibus do transporte público deve circular na capital paranaense.