As polícias Civil e Militar apreenderam mais de 130 quilos de drogas, 879,7 mil maços de cigarro, 10 armas de fogo e 25 veículos durante esta semana. O balanço de apreensões foi divulgado nesta sexta-feira (31) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Dos 130 quilos de drogas, 98,2 quilos são de maconha, 18,4 quilos de haxixe, 18,3 quilos de crack (além de 75 pedras da droga), 25 gramas de ecstasy, 3,3 quilos de cocaína e 51 buchas da droga.

A maior apreensão foi feita por policiais da 10.ª Subdivisão Policial de Londrina, em uma residência no centro da cidade. A polícia recolheu 54 quilos de maconha e prendeu três suspeitos em flagrante por tráfico de drogas.

Armas

Em operações especiais e trabalho de rotina, foram apreendidos 768 munições de diversos calibres, seis revólveres calibre 38, quatro pistolas, duas espingardas calibre 28, dois simulacros de arma de fogo, uma submetralhadora 9 milímetros e um fuzil calibre 556.

Um aparelho de mira óptica, um pacote de massa explosiva, vários metros de cordel detonante explosivo, 11 espoletas, 24 gramas de pólvora, 15 carregadores de armas, 22 estopins espoletados, oito bananas de dinamite, uma faca e uma balança de precisão também foram apreendidos em ações policiais.

Também foram recolhidos cinco radiocomunicadores usados por criminosos para rastrear a polícia, sete celulares, seis toucas balaclavas, três lanternas, pendrives, CPUs, HDs e documentos falsos. Além de 25 veículos, quatro motocicletas, duas caminhonetes, dois caminhões e quatro placas de veículos que também estavam com suspeitos.

Em outra operação realizada para prender uma quadrilha que atuava no litoral do Estado, foram apreendidos 620 comprimidos de anabolizantes e 188 anabolizantes injetáveis.

Na capital, a polícia desmantelou locais em que funcionavam 52 máquinas caça-níqueis. Foram 23 caça-níqueis em uma casa de jogos de azar localizada no Rebouças e as outras 28 em uma residência no centro da cidade. Dezoito pessoas foram encaminhadas à delegacia.

Fronteira

O trabalho do recém-inaugurado Batalhão de Polícia de Fronteira rendeu a apreensão de cinco veículos, uma motocicleta, duas carretas e 774 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Três rádios usados para ouvir a frequência da polícia, também foram apreendidos. Com sede no município de Marechal Cândido Rondon, região oeste do Paraná, o Batalhão de Fronteira trabalha com aproximadamente 100 policiais e atende 19 municípios da região.