Em operações realizadas durante os últimos cinco dias, foram retirados de circulação 319 quilos de drogas no Paraná. Foram recolhidos 298 quilos, três papelotes e 11 mudas de maconha, 500 comprimidos de ecstasy, 444 pedras e 14,27 quilos de crack, 28 pontos de LSD e 53 buchas e 6,2 quilos de cocaína, além de cinco balanças de precisão.

Somente na terça-feira (20), foram encontrados 189 quilos de maconha, 14 quilos de crack e seis quilos cocaína, na Operação Liberdade, deflagrada pela Polícia Civil. Na ação, foram presas 15 pessoas.

Na Unidade Paraná Seguro (UPS) Trindade, instalada no mês passado em Curitiba, foram presos dois homens e recolhidos 500 gramas de maconha, 50 gramas de cocaína, dois celulares, dois relógios e uma corrente de ouro.

As equipes policiais ainda encontraram 46 máquinas de lavar, máquinas fotográficas, celulares, mala com bijuterias, semijoias e eletrônicos – tudo fruto de roubos.

Também foram presos dois jovens em Colombo. Com eles, foram recuperadas jóias roubadas avaliadas em R$ 600 mil. Em São José dos Pinhais, foi localizada uma carga de 11 toneladas de corte de frango congelado, roubada no dia 6 de novembro. Dois homens foram presos.

Na quarta-feira (21), policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos estouraram um desmanche em Fazenda Rio Grande. Foram encontrados um carro roubado, e peça sem identificação de cinco veículos desmanchados.

A polícia do Paraná também tirou de circulação 28 carros e cinco motos encontrados com irregularidades. Entre outras ocorrências da semana, foram apreendidas 18 armas de fogo, munições de diversos calibres, nove facas e um simulacro de arma de fogo.