A Polícia Federal (PF) de Guarapuava realiza – em parceria com o GAECO (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) e a Receita Federal – uma operação com o intuito de prender uma quadrilha dedicada à adulteração de combustíveis e sonegação de tributos federais e estaduais em rede de postos de combustível.
Também estão sendo investigadas lavagem de dinheiro, fraude à execução fiscal, blindagem patrimonial, ocultação de bens e direitos e evasão de divisas, além de falsificação de documentos e falsidade ideológica.
Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (21), várias pessoas estão sendo ouvidas. Segundo a PF, mais de 300 servidores cumprem 93 mandados de busca para apreensão de documentos fiscais e contábeis, extratos bancários, veículos, cheques, dinheiro em espécie, armas e drogas.
Além de Guarapuava, ações estão sendo realizadas em Curitiba, Ponta Grossa, Imbituva, Londrina, Bandeirantes, Campo Mourão, Cascavel, Assis Chateubriand, Marechal Cândido Rondon e Medianeira. Buscas também estão sendo executadas em Santa Catarina (Balneário Camboriú, Blumenau, Lages e Ponte Alta) e São Paulo (Marília e Ourinhos).