Pedras do tamanho de ovos atingem cidades do Sudoeste durante temporal na madrugada

Publicado em 29 maio 2021, às 10h21. Atualizado às 10h31.

Algumas cidades do Sudoeste foram atingidas por um temporal entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado (29). Vários moradores precisaram de ajuda para cobrir as residências, que ficaram danificadas.

A chuva durou cerca de 20 minutos, mas foi o suficiente para deixar um rastro de destruição nas cidades de Coronel Vivida e Enéas Marques. Várias casas tiveram os telhados danificados pelas pedras. Os moradores registraram fotos do granizo, algumas das pedras de gelo eram do tamanho de um ovo.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade de Coronel Vivida, cerca de sessenta pedidos de lonas foram atendidos, além de 10 chamados para corte de árvores que foram derrubadas com a força do vento. Casos de alagamentos também foram registrados pelas equipes, que ainda trabalham para atender a população. Os dados ainda são parciais.

Não houve pessoas feridas durante o temporal. As ações na cidade são coordenadas pelo Corpo de Bombeiros juntamente com a coordenação da Defesa Civil do Município.

Outra cidade que teve vários prejuízos foi a cidade de Eneas Marques, cerca de 80 quilômetros de Coronel Vivida.

O temporal também atingiu vários pontos da cidade. Não há ainda um levantamento parcial sobre os estragos, as equipes trabalham para auxiliar os moradores que tiveram prejuízos com a chuva.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão e da prefeitura estão nas ruas para auxiliar a comunidade.