Durante oração em um retiro espiritual, que acontecia em Altônia, no noroeste do Paraná, um participante entregou duas armas de fogo no último domingo (24). A ação do retirante surpreendeu os organizadores do evento e, inclusive, a polícia.

Segundo os organizadores do retiro, o participante entregou as duas armas de fogo no momento em que os retirantes são convidados a deixar objetos que não querem mais em sua vida. Ele colocou na caixa de papelão um revólver calibre 22 e uma garrucha na manhã de domingo.

Porém, as armas foram encontrados somente no final do retiro espiritual, quando os voluntários estavam limpando o salão da igreja. Como é um momento íntimo, ninguém soube dizer quem deixou os objetos na caixa.

Armas são apreendidas em retiro espiritual, em Altônia

Depois do retiro, a Guarda Municipal foi chamada, que apreendeu as duas armas e entregou na Delegacia de Altônia. Até o momento, a pessoa que entregou os objetos não foi identificada.

“Foi uma forma de aproveitar o momento e deixar Deus agir. Não sabemos quem é e não temos o interesse em saber também“, contou a organizadora do retiro espiritual.

Ainda segundo a Polícia Civil, não foi encontrado nenhum crime relacionado ao calibre das armas entregues, por isso, os objetos serão encaminhados para destruição.

*Com informações do portal O Bemdito