Papagaio roubado de zoológico foge de assaltantes para voltar pra casa, em Cascavel
Publicado em 19 abr 2019, às 00h00.
Papagaio é roubado de zoológico, mas retorna sozinho dois dias depois (Foto: reprodução RIC TV
Um papagaio foi roubado do zoológico de Cascavel, no oeste do Paraná, por assaltantes na última semana. Conhecido como Freddy Krueger, a ave não é como todas as outras. Freddy pode, inclusive, ser chamado de um guerreiro sobrevivente.
Papagaio foi roubado de zoológico
Antes de chegar ao zoológico, Freddy vivia com criminosos envolvidos com tráfico de drogas. Mas, certo dia, a polícia bateu na residência, e foi aí que a vida do papagaio começou a mudar.
Na tentativa de prender os bandidos, os policiais entraram em uma troca de tiros com os indivíduos, e acabaram atingindo o bico da ave, que ficou com uma deformidade na face.
Após o tiro, a polícia resgatou o animal e o encaminhou ao ambulatório do zoológico da cidade, para que assim ele pudesse receber todo o tratamento necessário.
Papagaio azarado
Como se não bastasse, quando já estava quase 100%, Freddy teve a infelicidade de ser picado por uma cobra. Portanto, foi preciso que retornasse ao ambulatório do zoológico pela segunda vez. Ao que tudo indica, o papagaio não tem muita sorte, mas isso não tira todo o seu charme.
Fred foi roubado na última quarta-feira (17), quando assaltantes entraram no local e o papagaio foi furtado. Conforme informações do diretor do zoológico, Ilair Detoni, durante o assalto o guarda foi rendido e espancado.
Mas, Freddy virou o jogo com maestria, e honrou também quem o acolheu desde o princípio. Dois dias depois, o papagaio fugiu dos bandidos e retornou ao zoológico sozinho. Isso mesmo, o caminho foi trilhado brilhantemente.
De acordo com o tratador do animal, Freddy Krueger passa bem. Porém, a preocupação do zoológico é resgatar agora o outro papagaio que também foi levado no assalto.
Zoológico de Cascavel
Na cidade, o zoológico de Cascavel é conhecido por acontecimentos inusitados. Em apenas quatro anos, o público já presenciou uma fuga de macacos, dois jacarés e o furto de outros quatro papagaios.Infelizmente, no local não possui câmeras de seguranças, e conta apenas com dois guardas patrimoniais para tomarem conta de 17 hectares.
Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!