Pacientes que buscaram atendimento no Hospital Evangélico, em Curitiba, nesta terça-feira (25) foram barrados na porta da unidade de saúde. Uma mulher grávida de nove meses chegou ao local em trabalho de parto, mas foi orientada a procurar uma unidade de saúde. Outra paciente desmaiou em frente ao hospital.

SAIBA MAIS: Caso da médica que antecipava mortes no
Hospital Evangélico completa dois anos sem solução

Um problema na administração de recursos teria prejudicado o funcionamento interno da unidade, conforme explicou a assessoria de imprensa do Evangélico.  O setor de ambulatórios do hospital, que fica na Rua Dr. Carlos de Carvalho, funcionou recebeu normalmente os pacientes para consultas. No entanto o pronto-socorro e setor de atendimento via convênios de saúde ficaram fechado durante o dia todo. atendimento nesta quarta-feira deve ser normalizado.

Conforme a administração do hospital, as medidas não foram tomadas por motivo de greve. Os funcionários continuaram trabalhando e os atendendo os pacientes internados, mas novos pacientes foram impedidos de entrar. O hospital afirma que pretende resolver os problemas financeiros internos e a falta de suprimentos básico para que o atendimento volte ao normal nesta quarta-feira (26).

Confira a reportagem: