Pacientes com hora marcada tiveram que voltar para casa na manhã desta quarta-feira (23). Na Unidade de Saúde do Centro de Toledo, a manhã foi caótica.

O único médico clínico geral que atende na unidade não foi ao trabalho nesta manhã. Vários pacientes com horário marcado tiveram que esperar por muito tempo para serem atendidos. A coordenação da UBS informou que o médico que atende, Dr. André Fernando Otto estaria em um Congresso e que o erro foi dos funcionários do local que agendaram consultas nesse dia. Todos os atendimentos tiveram que ser remarcados para depois do dia 30 de outubro.

O secretário de Saúde de Toledo, Edson Simionato reforçou que o médico não tem responsabilidade neste caso, pois o médico solicitou anteriormente e protocolou a ida ao Congresso. Com isso, o profissional estava autorizado a viajar.

O secretário garantiu ainda que medidas administrativas como o desconto das horas não trabalhadas são tomadas sempre que necessário. Simionato orientou aos pacientes que retirem na própria unidade uma declaração que comprove a ida a UBS no dia e hoje (23).