A Polícia Militar abordou 60 pessoas neste domingo (2) no Bosque do Papa, em Curitiba, na quarta edição da operação que visa conter o uso de drogas na região. Seis adultos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão Sul, e nove adolescentes à Delegacia do Adolescente, por portarem maconha.

A ação é baseada em solicitações feitas pela comunidade que frequenta o local ou mora nas proximidades. “As ações continuarão tanto no Bosque do Papa como em outros lugares denunciados pelas pessoas enquanto for necessário”, afirma a tenente Arianeh Bonato, comandante de Policiamento de Unidade do 12º Batalhão da PM.

Nos últimos três fins de semana, uma equipe do Serviço Reservado da PM fez levantamentos que resultaram na apreensão e/ou prisão de usuários e traficantes, encaminhados às delegacias. A operação, feita em ação conjunta com as companhias do 12º BPM (1ª, 2ª e 5ª Cia), além do Serviço Reservado, faz abordagens e busca pessoal em frequentadores do parque que se encontram em atitude suspeita.

“Continuaremos com esse tipo de operação, que visa diminuir a criminalidade e inibir o consumo de álcool e drogas no local, enquanto for necessário”, afirma a tenente Arianeh.