Neta de 9 anos deixa cabelo crescer para fazer peruca para a avó
Uma menina de 9 anos deixou o cabelo crescer durante 2 anos para depois cortá-lo e doá-lo à avó, que precisa usar peruca por conta de problemas médicos. A entrega da peruca foi feita no dia do aniversário da avó.
Neiva Ferreira, de Maringá, noroeste do Paraná, acabou perdendo boa parte dos cabelos por conta de um tratamento médico de tireoide. A situação se agravou quando ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Ela tentou utilizar cremes e medicamentos para tentar fazer o cabelo voltar a crescer, mas sem sucesso. Neiva relata inclusive ter ficado próxima de entrar em depressão, quando a neta Mila, de 9 anos, teve a ideia de deixar o cabelo crescer.
“A ideia partiu dela mesma. A Mila teve muita paciência, porque dá trabalho manter este cabelo por tanto tempo. Mas ela nunca falou em desistir. A Mila teve muita força de vontade“, destacou a mãe, Fernanda Veiga.
O pai, Ricardo Ferreira, também se mostra orgulhoso. “É tudo muito emocionante ver a Mila fazendo este ato tão bonito, tão fora da rotina. É um gesto lindo“, disse.
A avó deixa claro a gratidão. “Posso agora andar de cabeça erguida, com mais autoestima. Minha vida vai mudar. É o melhor presente que eu poderia receber, ainda mais de uma neta tão maravilhosa“, afirmou.
Já a neta promete continuar cuidando dos cabelos, agora auxiliando a avó. “Cuidei bastante dos meus cabelos e agora vou ajudar a minha avó a continuar cuidando deles. Estou muito feliz“, conta Mila.