Cerca de duas mil pessoas devem participar – de terça-feira (02) até sexta-feira (05) – do mutirão do seguro-desemprego na Agência do Trabalhador Central de Curitiba. A estimativa é que, nestes dias, o número de atendimentos aumente de 250 para aproximadamente 500 por dia. O serviço é gratuito e acontece das 8:00 às 17:30 horas, na rua Pedro Ivo, 750.

O objetivo do mutirão, realizado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária é agilizar o atendimento aos trabalhadores que buscam o serviço na agência para requerer o benefício. Os usuários com seguro-desemprego agendado, que participarem do mutirão devem informar na recepção da agência a data e o horário do agendamento para que o mesmo seja cancelado.

O mutirão deve atender trabalhadores de Curitiba e dos municípios da Região Metropolitana. Para requerer o benefício é necessário ter em mãos Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS), Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, três últimos recibos (holerites) de salário, comprovante de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e as guias do seguro-desemprego preenchidas.

SERVIÇO:

Mutirão do Seguro-Desemprego

Dias: 02 a 05 de setembro (terça a sexta-feira)

Horário: das 08:00 às 17:30 horas

Local: Agência do Trabalhador de Curitiba (Rua Pedro Ivo, 750, centro).

Mais informações: (41) 3883-2200