Três municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) completam nesta quinta-feira (21) uma marca muito importante no quesito segurança pública. Há exato um mês não são registrados homicídios em Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Agudos do Sul. “É um motivo de comemoração para população”, disse o delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison, destacando que desde outubro quando assumiu a Delegacia de Fazenda Rio Grande e a responsabilidade pelos outros município, tem tentado colocar em prática as metas de redução de crimes contra a vida do Programa Paraná Seguro, do governo do Estado.

Davison explicou nos três municípios há essa redução de caso de homicídios graças ao trabalho incessante dos policiais, que acaba intimidando a ação dos marginais. “Nossa conduta é baseada em muita, mas muita investigação mesmo. O trabalho tem que ser até solucionar o caso, aí não se instala a a sensação de impunidade”, afirmou.

O delegado disse que gosta de sempre estar presente nas diligências de seus investigadores. “Tem que estar junto sempre, assim se consegue solucionar melhor os casos e ainda se motiva os policiais. Só fazer a parte burocrática não funciona, tem que ir para a linha de frente. Aí se passa uma credibilidade verdadeira para população”, afirmou o delegado, lembrando que anteriormente já chegaram a acontecer meses com 12 homicídios registrados.

Davidson salientou a participação importante da Polícia Militar, que desde dezembro tirou de circulação 17 armas na região. “O Ministério Público e Poder Judiciário também devem ser enaltecidos pelo trabalho competente e ágil, que faz com que o trabalho da polícia flua melhor”, falou o delegado.