Mulher que furtou celular em loja de Londrina devolve aparelho e envia carta: "Foi um ato de desespero"

Publicado em 6 set 2021, às 11h52. Atualizado às 13h20.

Um furto em Londrina, cidade do norte do Paraná, terminou de maneira surpreendente. Na tarde de sexta-feira (3), câmeras de segurança de uma loja da Avenida Saul Elkind registraram uma mulher levando embora um aparelho de celular. Entretanto, neste sábado (4), o aparelho foi devolvido e uma carta foi enviada. A mulher escreveu que passava por dificuldades e por isso cometeu o crime.

Na filmagem de sexta-feira (3), a motociclista aparece vestindo um capacete ao entrar na loja. Ela carregava uma mochila de aplicativo para entregas. Quando viu que não havia ninguém por perto, tirou o celular debaixo do balcão. Em seguida, foi até a moto que estava estacionada e saiu do local.

Registro da câmera de segurança da loja. Foto: Reprodução

O proprietário da loja, que prefere não ser identificado, divulgou as filmagens em grupos do WhatsApp para tentar recuperar o aparelho. Uma das pessoas que viu o material identificou a mulher e enviou o contato para que pudessem conversar.

O homem disse que ela poderia devolver o celular por meio de outra pessoa e, deste modo, a história estaria encerrada. Assim ela o fez, enviando o aparelho através de um motoboy. Entretanto, ainda faltava o chip.

Ao chegar na loja neste sábado, o dono encontrou um envelope com o chip e a carta. “Peço perdão nunca roubei nada de ninguém foi um ato de desespero pois faz 1 semana que não trabalho porque o meu celular a bateria estragou nos dias de chuva molhou. Não estou justificando a merda que eu fiz mas estou pedindo que me entendam”, escreveu a mulher. Confira as duas partes da carta:

“Mais uma vez peço perdão e juro por tudo que é mais sagrado que o cartão de memória eu deixei no celular, só retirei o chip até porque eu ia usar o cartão porque o meu não tem”,

conclui

O caso foi encerrado desta forma. O celular foi um presente do empresário para a mãe.