Uma mulher é suspeita de matar a enteada de seis anos asfixiada na madrugada deste domingo (27), no bairro Nova Gerti, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.
De acordo com informações da polícia, a suspeita teria usado um pano com thinner, um solvente para tintas, para sufocar a criança.
Mulher é suspeita de matar enteada asfixiada, em São Caetano do Sul
O crime foi descoberto por vizinhos, que começaram a sentir um cheiro forte de thinner vindo da casa. Preocupados, eles acionaram o Corpo de Bombeiros.
No local, a menina foi encontrada morta, enquanto a madrasta passava mal após pegar uma intoxicação respiratória causada pelo produto.
A suspeita foi levada à UPA de São Caetano do Sul para receber atendimento médico.
Pai da criança tentou salvar filha com massagem cardíaca
Conforme a Polícia Militar (PM), o pai da criança trabalha como motorista de aplicativo de carona, e teria chego em casa antes do Corpo de Bombeiros.
Na residência, o homem se deparou com a filha e a mulher caídas no chão. De acordo com o pai, ele tentou fazer massagem cardíaca para salvar a filha, mas ela já estava morta.
O homem foi levado à Delegacia Sede de São Caetano do Sul para prestar mais esclarecimentos, e o crime segue sendo investigado pela Polícia Civil.