Mulher é agredida a marteladas em Cantagalo, e marido é o principal suspeito
Uma mulher foi agredida a marteladas na região do rosto nesta quinta-feira (5), em Cantagalo, na região central do Paraná. O marido da vítima, de 65 anos, é o principal suspeito do crime.
Mulher é agredida a marteladas
O caso aconteceu na residência onde a vítima vive com o marido. Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a mulher informou que o homem possui histórico de alcoolismo, e que naquele dia bebia desde às 9h.
Além disso, a vítima declarou que fazia almoço quando tudo aconteceu. Em determinado momento, o homem teria se aproximado com dois martelados na mão dizendo que eles nunca mais almoçariam juntos.
Após as agressões, a mulher correu até a casa da irmã para pedir ajuda, e foi levada até ao pronto atendimento de Cantagalo, e posteriormente transferida para um hospital de Laranjeiras do Sul.
Apesar de graves lesões na cabeça, a vítima não corre risco de morte.
Outras agressões
De acordo com o delegado Igor Rabel Corso, da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, o marido já possuía registros de agressões contra a vítima, de 54 anos.
Em 2013, ela teria sofrido ameaças, e em 2016 uma tentativa de homicídio. Naquele ano, embora a mulher tenha recebido medida protetiva, ela retornou a viver com o marido.
Tentativa de feminicídio
Após o crime, o suspeito fugiu, e até o momento não foi encontrado pela polícia.
Logo que receber liberação do hospital, a vítima deve prestar depoimento, além de passar por um exame de corpo de delito.
Assim que encontrado, o homem, segundo o delegado, vai receber voz de prisão preventiva, e pode responder por tentativa de feminicídio.