Motoristas da Uber vão aderir a greve global nesta quarta-feira (8)

Publicado em 7 maio 2019, às 00h00.

Os usuários que acionarem os aplicativos de transporte nesta quarta-feira (8) poderão ter problemas para encontrar veículos disponíveis. Tudo porque está programada uma greve geral da Uber, justamente no dia em que deve fazer sua estreia na Bolsa de Valores. Os motoristas de outros aplicativos, como 99 e Cabify, também prometem aderir ao protesto.

De acordo com a direção nacional da Uber, no Brasil o protesto será contra o aumento dos preços dos combustíveis. Além disso, os motoristas querem aumento nas tarifas.

LEIA TAMBÉM: Sesa confirma mais duas mortes e quase mil novos casos de dengue em uma semana no Paraná

Uber deve entrar em greve

Para o movimento global foi dado o nome de “Uber Off”, que significa Uber desligado. Entretanto, não são apenas os motoristas do aplicativo Uber que devem entrar no protesto. Os trabalhadores de outras plataformas também prometem não ligar o programa nesta quarta-feira (8).

Os protestos dos brasileiros são contra o alto valor dos combustíveis. Segundo motoristas, o último reajuste repassado pelo Uber foi há três anos. Com isso, as tarifas para os passageiros permanecem baixas, a empresa fica bilionária e os trabalhadores continuam ganhando pouco.

No Paraná, as cidades que possuem o aplicativo, devem sofrer dificuldades para localizar motoristas. A Uber informou que não irá comentar o assunto.

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!