O velocímetro do automóvel travou em 160 km/h, PRF disse que não significa que ele estava a esta velocidade, mas vai investigar

Um veículo Chevrolet Corsa capotou no final manhã desta terça-feira (31) na altura do km 660 da BR-376, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O motorista morreu no local do acidente.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), relatos de testemunhas e pelo menos um registro em vídeo apontam que o motorista transitava em alta velocidade, fazendo manobras de zigue-zague e forçando ultrapassagens.

O velocímetro do automóvel travou a 160 km/h no momento do acidente. Segundo a PRF, isso não quer dizer, necessariamente, que o carro estava a esta velocidade. Mas é um indício a ser considerado.

Minutos antes do acidente, a central operacional da polícia teria recebido, pelo telefone de emergência 191, denúncia de que este mesmo veículo estava praticando direção perigosa, mudando de faixa e trafegando em alta velocidade.

O corpo do motorista foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e identificado  como Tiago Ribeiro Bueno, de 31 anos.